Foto do escritorDiego de Menezes

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS – GESTÃO DO GARCO

Prezados Associados, conforme nosso compromisso a qual nossa gestão sempre balizou suas ações e com ela trazendo sempre, lisura, transparência, comprometimento, profissionalismo e ética, segue abaixo a resolução a qual todos os Associados devem ter a ciência sobre a Diretoria eleita na última eleição realizada em dezembro de 2019; Considerando que, nos anos de 2020 e 2021 devido a pandemia a qual o Brasil e mundo atravessaram, passamos momentos difíceis e amargos a qual a gestão à frente do GARCO não pode colocar suas ações e planejamentos em prática e nem mesmo ter as receitas ($) a qual haviamos planejado; Considerando que, com os itens acima citados não atingimos nosso objetivo de gerenciar/administrar por oito (8) anos o GARCO e sim apenas por seis (6) anos de forma prática; Considerando que, tentamos de várias formas neste ano de 2022, colocar todas a nossas ações em prática e com isso tentar tirar o “atraso” de dois (2) anos sem gestão (2020 e 2021) devido a pandemia, porém infelizmente nestes 12 meses de 2022, não foram suficientes; Considerando que, devido as atuais circunstancias mencionadas acima, realizamos uma consulta ao Departamento Jurídico e ao Cartório de Registro onde sempre realizados os registros de nossas Atas e Estatutos; Considerando que, consultamos alguns clubes e instituições de forma extraoficial que nos relataram o mesmo problema a qual o GARCO também passou durante a Pandemia, sem conseguirem gerenciar/administrar nos anos de 2020 e 2021; Considerando que, após todas as ações acima descritas e de forma prudente, analítica e ética o Presidente do GARCO Sr Felipe Ventura, agendou/programou a realizou uma reunião presencial com a atual diretoria eleita do GARCO, para então acharmos uma solução paliativa para o não gerenciamento nos anos de 2020 e 2021; Considerando que, após a reunião presencial de Diretoria seria prudente também o GARCO publicar um edital, “chamando” uma Assembleia Extraordinária, conforme o Estatuto da Entidade determina, para que então os Associados ativos tomassem ciência dos fatos de não gerenciamento entre os anos de 2020 e 2021 de forma mais profunda e analítica; Considerando que, a Assembleia Extraordinária foi realizada no dia 31/10/2022 no Hotel São Paulo Inn no centro de São Paulo; Considerando que no dia 31/10/2022 tivemos a presença dos Associados do GARCO em número necessário, conforme o estatuto determina; Considerando que na Assembleia Extraordinária realizada no dia 31/10/2022 foi explanado a todos os Associados presentes os acontecimentos de forma mais profunda e analítica de insucesso de nossa gestão à frente do GARCO nos anos de 2020 e 2021 devido a pandemia; Considerando que, foram colocados duas propostas aos Sócios presentes na Assembleia Extraordinária no dia 31/10/2022, sendo a 1º proposta: a abertura de prazo para as novas chapas serem inscritas e com isso realizado as eleições em dezembro de 2022 conforme o Estatuto do GARCO determina e com isso a atual gestão encerraria seu ciclo no última dia de fevereiro de 2023. 2º proposta: que seria a atual Diretoria eleita em dezembro de 2019 e a frente do GARCO se mantenham por mais dois (2) anos à frente da entidade, pois entendem que não tivemos como gerenciar/administrar o GARCO devido aos dois anos de pandemia a qual atravessamos em 2020 e 2021; Considerando que, no dia 31/10/2022 todos os Associados do GARCO de forma unanime presentes na Assembleia, votaram pela 2º proposta e então com a permanência/continuação desta gestão à frente do GARCO até o ultimo dia de fevereiro do ano de 2025 e com isso mantendo os planejamentos, filosofia e direcionamentos para que o GARCO continue a crescer e expandir suas ações, através de seu planejamento estratégico; Considerando que, demos entrada no cartório de registro no dia 12/12/2022 com a Ata realizada na Assembleia realizada no dia 31/10/2022; Considerando que, o cartório após analisar a parte documental da Ata de nossa Assembleia Extraordinária realizada em 31/10/2022, juntamente com o estatuto do GARCO e a situação a típica a qual o Brasil e mundo atravessaram em 2020 e 2021; O cartório de registro em São Paulo resolveu que, concedeu/registrou/aceitou no dia 26/12/2022 todos os argumentos apresentados pelo GARCO acima descritos em também com a decisão unânime do todos os Associados do GARCO presente no dia 31/100/2022 que, a atual Diretoria eleita em dezembro de 2019 possa se manter a frente da entidade até o ultimo dia de fevereiro de 2025. Informamos ainda que o custo operacional investido pelo GARCO de valores para o registro em cartório foi de R$570,85 Sem mais para o momento.

Att. Felipe Ventura Presidente do GARCO São Paulo